fechar 

Lugar Incomum na França – EP03 #aixenprovence #novatemporada

12 de setembro de 2016 em Didileaks

A graça de Aix-En-Provence não é esse ou aquele museu, essa ou aquela atividade, mas o estilo de vida provençal em si. Sua expressão máxima? Os mercados que tomam as ruas da cidadezinha, cheios de suculentas surpresas: doces, queijos e por aí vai. Então adivinha? Me joguei na degustação, né? E até aprendi a fazer o docinho local, o calisson, comme il faut!

Aix en Provence.

Você vai ler por aí em todos os guias que Aix-En-Provence é a terra onde Cezanne nasceu e pintou suas telas mais icônicas. E não é que quando eu cheguei lá… sei lá, não sou Chico Xavier nem João de Deus nem nada disso, mas não é que me baixou um… espírito pintor?

Atelier de Cezanne.

Brincadeirinha, mas a verdade é que lá foi a loira aqui, de tela e tinta nas costas, até o Mont Sainte-Victoire, paisagem que virou uma de suas telas mais emblemáticas e que eu fui me aventurar a reproduzir in loco. E depois de todo meu esforço pictórico, ainda fui dar um rolê pela noite local, ouvir um som e tal. Caí na balada das gêmeas Caroline e Jessica Jeadon a.k.a Isaiah. Bom o som delas, sabia?

Baixou o Cézanne em mim – ou: tentando pintar o Morro Sainte Victoire.

E se vocês que bem conhecem a viajante profissional que escreve este post, já sabem que a animação da bunyta não tem fim, né? Hahaha! Pois bem, ainda sobrou pilha para jogar rollersoccer – futebol, só que de patins.

Partida de Rollersoccer

O resultado da partida? Ah, só assistindo ao Lugar Incomum – hoje (segunda-feira), às 18h30 no Multishow. Quero todos e todas vocês comigo lá! <3

LEIA TAMBÉM:

#Aix-En-Provence#callisson#Cezanne#França#Lugar Incomum#Mont Sainte-Victoire#Multishow#provençal

Deixe um comentário